Carlisle é uma cidade muito gracinha. Como eu disse, chegamos aqui ontem e hoje fomos dar uma volta pela cidade. Não tenho nada de tão relevante pra contar hoje. A cidade é toda antiga, de tijolinhos, parece de filme, mas falta cor nesse lugar. Mas o clima também não colabora: começou nublado e aí garoou e parou e garoou e saiu um sol bem tímido e aí ficou nublado o resto do dia. Hoje comprei numa loja de segunda mão a coleção dos "Deixados para trás" (6 livros de umas 400 páginas cada, talvez) por 2,50 libras - todos eles juntos! Adorei esse lugar! Tudo aqui parece ser bem barato, tem que cuidar pra não sair comprando tudo. E aquela gentileza britanica que a gente ouve falar é bem real: ao contrário dos noruegueses, eles falam "excuse me, thank you, i'm sorry" pra TUDO! Até no onibus tá escrito: "sorry, not in service". Extremo da gentileza, fala sério. O sotaque é bem gracinha também, mas só dos velhinhos, porque dos mais jovens é bem difícil de entender. Às vezes precisamos de tradução, mesmo que seja inglês britânico-inglês americano (thanks to Kristian, again).
Sábado de manhã vamos para Barrow, a cidade que vou morar. Vamos ter um treinamento com os missionários de lá e conhecer a região. Por enquanto ainda não estamos fazendo "nada" porque ainda é a época de férias aqui, então os trabalhos nas igrejas ainda não começaram (eu já falei sobre isso?)
Estamos vendo Piratas do Caribe 1 e eu aqui tentando escrever. Tá a cada dia ficando mais complicadinho pra pensar em português algumas expressões, isso que é só o começo. Aiai...
Bom, é isso o que tem pra hoje, como diz o povo.
:)