quarta-feira, 5 de setembro de 2012

      Eu sei que faz muito tempo que nao escrevo, foi mal praqueles que vieram pedir noticias. é que ainda nao arranjei um computador pra mim, aí nao é sempre que dá. Esse computador nao tem acento, vou ter que me acostumar com isso.
     Como nao escrevi nada desde que cheguei na minha cidade (Barrow), já passaram varias coisas, varios e varios sentimentos, mas enfim, o que passou passou, tá tudo bem,  aconteceram coisas boas, e agora vou falar de agora. Ontem de manha eu finalmente me mudei para minha nova casa. Ela fica no endereço mais legal que eu poderia querer! Quem adivinhar ganha um cartao postal. E quem quiser me deixar super mega feliz e quiser me escrever uma carta ou talvez    um envelope com um papel em branco dentro, pode me pedir o endereço.
      Eu moro com a família do pastor da igreja que vou trabalhar, que se chama St. Paul's (a igreja, nao o pastor). A família é muito bacana, eles sao bem queridos e atenciosos comigo! O casal tem 3 filhos, mas os dois mais velhos (um menino e uma menina) estao indo para a universidade, entao nao vou conviver com eles. O mais novo (Joel) tem 13 anos e adoora animais; o que explica o fato de ele ter um gato, um coelho e uma cobra de estimaçao. O coelho fica solto na cozinha pelas manhas, o gato fica por aí e a cobra, felizmente!, fica na casinha de vidro dela, no quarto do Joel. 
      As coisas estao começando a se ajeitar, o trabalho na igreja tá começando a tomar forma, as coisas estao começando a fazer sentido. Eu achei que aquele cansaço que bate por causa da lingua ia acontecer daqui a um tempo, mas as vezes bate uma lezera imeensa, que dá vontade    de dormir (bom, vontade de dormir eu tenho sempre). é que eu realmente achei que ia ser mais facil entender o que eles dizem, mas o sotaque é muito forte, aí sempre tem que pedir pra repetir, ou falar mais devagar e tal. Mas to me acostumando! O engraçado é que quanto mais eu aprendo, mas eu sei que nao sei nada!
     Ontem eu e a outra Rebeca fomos babás dos filhos dos missionários e eu troquei a primeira fralda de coco da minha vida. Uma experiencia nao tao traumatica quanto eu imaginava. Espero que nao tenho sido traumatico pro bebe tambem. Arranjei uma bicicleta hoje, mas ela nao funciona direito, entao fui pra casa da Rebeca empurrando ela. O impressionante é que eu consegui cair com ela SEM estar em cima dela. Foi uma daquelas cassetadas do Faustao, alguem devia ter filmado, quando eu percebi meus pés estavam no ar e minhas costas no chao, um tanto quando bizarro. Mas pra isso tenho a desculpa do esquisito transito ingles, que é todo ao contrario e aí eu penso ''ah, nao é tao dificil, é s  pensar que é ao contrario do que no Brasil'', mas eu nem lembro mais como é no Brasil, aí eu sempre se confundo. Mas ok, acho que vou sobreviver.      
      Hoje fizemos uma apresenta'cao na igreja sobre o Brasil e aí levamos brigadeiro, mas acho que nao fez muito sucesso. Mas nao deu muito certo mesmo, o leite condensado aqui é diferente. Ou a gente que nao sabe fazer brigadeiro - é possivel.



Versao resumida: já to instalada na minha nova casa, to bem, to feliz, tenho uma cobra de estimação, o transito ingles me confunde.