domingo, 23 de setembro de 2012

Geralzão


Terminou a quarta semana que estou aqui. Já dá pra ter uma noção um pouco maior de como vai ser o ano aqui. Junto com o casal de missionários noruegueses, o Roar e a Ingvild, eu (Becca) e a Rebeca (Becky) somos responsáveis (ou teoricamente responsáveis) por 5 grupos de adolescentes, basicamente assim:
segunda: grupo de estudo na hora do almoço; grupo de adolescentes a noite em uma igreja
quarta: grupo de adolescentes a noite em outra igreja
quinta: trabalho num ônibus que transformaram em um café com video games pra galera entrar e ficar lá de boa e perceber que os cristãos não são tão alienígenas quanto parecem
sexta: clubinho depois da aula
sábado: nada (coisa mais estranha da vida)
domingo: culto de manhã, célula a noite.

Essa é a rotina dos grupos, e temos mais o trabalho no escritório todas as manhãs (exceto quinta) pra planejar as atividades nos grupos.
Hoje tivemos um barbecue ("churrasco" de hamburguer, salsicha e espetinho de peru e funghi) de boas vindas para mim e pra Becky no jardim aqui de casa com umas 50 ou 60 pessoas de diferentes igrejas, e depois tivemos um culto de ordenação, envio, sei lá como chama, no qual oraram por nós duas e nos abençoaram, foi bem bacana. É muito bom sentir o cuidado de Deus com cada coisa que acontece aqui!
Cada dia eu me sinto mais em casa com essa família (no começo era meio sei lá), e percebo que eles também estão se acostumando em ter uma pessoa estranha em casa (não tão estranha, faz favor). Até o gato tá virando meu amigo: ontem a gente tava vendo filme junto e ele veio e sentou no meu colo, fiquei emocionada, foi quase como ele me dizendo que eu era bem-vinda ali :)
O que eu acho mais legal de tudo nesse lugar é o chuveiro, que você só precisa apertar um botão pra ligar. E descobri que lavar sua própria roupa é a melhor lição sobre responsabilidade que alguém pode ter. A gente aprende na marra quando não tem mais nenhuma meia limpa na gaveta.
Ah, nessa sexta eu me mudei de quarto! Antes eu ficava no quarto de hóspedes, que era legal porque tinha uma bateria (que eu tô aprendendo a tocar) e uma pia (que é muito útil, acreditem), mas agora estou no quarto da filha mais velha (que se mudou de cidade), que é mais bonito e aconchegante e eu finalmente posso desfazer as malas :D
Agora preciso ir dormir porque amanhã levanto cedo porque é meu dia de guardar a louça da máquina de lavar louça.

Versão resumida: tô aprendendo a tocar bateria e lavar minhas próprias roupas.