Os primeiros dias aqui tem sido muito bons. Temos conhecido melhor a NMS (Organização Missionário Norueguesa, que nos trouxe até aqui), os chefes, o trabalho deles e os motivos pelos quais nos trouxeram até aqui. Também estamos podendo descansar bastante, porque o horário de expediente deles é até as 15 horas, aí depois disso geralmente estamos livres de volta ao hotel. Ontem tava calor (24º, o que acontece poucas vezes por ano aqui) e fomos tomar um sol na praia aqui na frente do hotel. Já nao tava com cheiro de cavalo, isso é muito bom. Vi muitas criancinhas branquinhas (quase transparentes) peladinhas brincando na praia. A água tava muuito gelada e com varias águas-vivas (tá certo?), mas mesmo assim tinha gente nadando. Eu resolvi deixar pra entrar na agua hoje de manha, mas aí hoje já fechou o tempo, esfriou, aí não deu.
Hoje fomos conhecer o centro de Stavanger. Nos aventuramos sozinhas, pegamos o busão e fomos bater perna. O interessante é que até o motorista do onibus fala inglês, então é facil de se virar. Tudo custa muito caro, então não comprei nada além de cartões postais e uma capa de chuva ridícula que foi extremamente dificil de achar. Deu pra dar umas boas risadas, ver uns norugas gatinhos e comer um kebab do tamanho do mundo.
Não vejo a hora de poder ir conhecer minha família hospedeira e o trabalho lá na Inglaterra. Vamos para lá na quarta-feira e vamos ter mais um treinamento juntas em Carlisle, depois disso eu vou pra Barrow-in-Furness, a cidade que vou ficar.
Agora tenho que estudar umas paradas sobre comunicação intercultural para os estudos de amanhã com o Rivo.
Versão resumida: tá tudo bem.