Alguns dizem: pô, não sabia que você tinha um blog. Pois é, ninguém sabia. Esse blog foi criado só pra mim. Mas como estou do outro lado do oceano, achei que um blog ia ser o jeito mais fácil de mandar notícias, por isso resolvi tornar esse blog público. Como ele era só pra mim, ele tem esse nome bizarro; mas aí faltou criatividade pra pensar em um outro, aí ficou esse mesmo. Azar. Obrigado a todos os que se importam, oram por mim e deixam comentários. Fiquem a vontade para escrever para mim!
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
perestroika
Finalmente chegou a tal da terça-feira que a gente iria conhecer a Preikestolen, ou Pulpit Rock. O clima estava feio de manhã, mas fomos mesmo assim. Levamos um pouco mais de 2 horas entre carro e balsa para levar lá na base da montanha, mais 3 horas de trilha para chegar nessa pedra. Vimos os tais dos fiordes, muitas montanhas e lagos e paisagens lindas, de tirar o folego. A pedra fica a 600 metros de altura e é um precipício retinho até o mar. Apesar de ser uma terça-feira chuvosa, tinha bastante gente lá em cima. Tinha até um carro que levaram lá pra fazer algum tipo de exibição pra sei lá o que. Depois veio um helicóptero pra buscar o carro e vimos o carro voando, e tenho que confessar que lá no fundo eu fiquei imaginando aquela corda arrebentar e aquela BMW despencar em queda livre... ai que dó. Depois veio outro helicóptero com um motorista idiota que quase matou eu e a Gabriela por motivo nenhum, só por prazer, mas enfim, não morremos e nossas mochilas também saíram intactas. Choveu um pouco durante a volta. Saímos muito cansadas e ainda tivemos que arrumar toda a bagunça que armamos no quarto do hotel, porque hoje de manhã dissemos bye-bye pra Noruega e partimos pra Inglaterra. Apesar de muita gente dizer que é bem difícil entrar na Inglaterra e que talvez teríamos que passar por uma entrevista e tal tal tal, foi tudo bem tranquilo; senti muito forte mais uma vez, o cuidado de Deus com a gente. Voamos até Newcastle e lá pegamos um trem pra Carlisle - foi um drama carregar as mil malas (cada uma trouxe 40 kg de bugigangas), mas o Kristian veio pra Inglaterra só pra nos acompanhar e nos ajudar nesses primeiros dias. Tusen takk, Kristian! Fomos pra casa onde moram os outros intercambistas brasileiros (o Ericson, a Cecília e agora a Kati) e as taiwanesas que ainda vão chegar. Comemos pizza de abacaxi com presunto e cogumelos (muito boa!). Agora vamos ver um filme - se é que alguém vai permanecer acordado. As pernas doem da caminhada de ontem e os braços doem por ter carregada as malas hoje. Mas vamo que vamo!
Versão resumida: fizemos uma trilha e chegamos num lugar muito muito massa. Deus é incrível! Agora estamos na Inglaterra e está tudo bacana demais :)