Às vezes saio de lá com as energias renovadas, com vontade de salvar o mundo e achando que vou realmente conseguir. Mas às vezes saio de lá arrasada. As crianças lá sugam muito da gente. Tudo lá suga da gente. Às vezes saímos de lá com vontade de largar tudo e eles que se virem.
Hoje foi um disse desses. Tive que improvisar a aula inteira, as crianças não colaboraram, e no fim o Dionatan disse que não ia mais voltar nas terças-feiras. Ok, whatever, eu pensei.
Mas as histórias daquele povo lá de Tamandaré são de emocionar e arrepiar qualquer um. A história que a Rosângela me contou sobre uma família, na qual todos os filhos foram abusados sexualmente pelo padrastro, e também sobre a família do Elias e do Moisés... Me emocionaram demais.
Voltei pra casa chorando por dentro. E chorei por fora. E bateu uma vontade imeensa de fazer a diferença na vida daquelas crianças, sabe? Mas aí percebi que são elas que fazem a diferença na minha vida. E eu quero deixar que elas me ajudem a mudar, a ser uma pessoa mais parecida com Jesus, uma pessoa que sabe amar, sem preconceitos, sem orgulho. Não quero me acomodar. Não quero que o conforto do sofá e da internet wireless e a geladeira cheia me façam esquecer quem eu sou - filha de Deus, assim como aquelas crianças que moram em Tamandaré, assim como aquele playboy maconheiro que passa na frente de casa todo dia, assim como a índia vendendo artesanato na rua, assim como os professores, assim como os entregadores de pizza e os maus motoristas e as pessoas que não atravessam na faixa.
Quero deixar que o Projeto Dorcas faça diferença na minha vida, assim como fez na vida de quem trabalho lá. E, se Deus permitir, que eu também faça alguma diferença na vida daquelas pessoas. Que Ele me dê capacidade, sabedoria, amor (e que eu saiba como demonstrar amor para aqueles pequenos), paciência, perseverança, força. Que eu não faça aquilo para me vangloriar, para colocar no meu currículo, para falar para os outros como eu sou boazinha. Ó Deus, tira isso de mim!
"A criação clama por Ti, em espírito e em verdade
Glória ao único e fiel, Jesus, filho de Deus!
A criação te dá louvor, porque só Tu és senhor
Só Tu és o Deus que reina por toda a eternidade!
Grande Deus, glória a Deus, em todo céu, em toda Terra
Toda língua a Ti renderá louvor!
Grande Deus, glória a Deus, em todo céu, em toda Terra
Todos vivem para a glória do Senhoor!
Santo é o Senhor, que a Terra cante, que a Terra cante!"