Essa semana completou 2 meses que cheguei nessa cidade. As ruas estão cheias de folhas, as árvores estão vermelhas e alaranjadas, e o termômetro já marcou 3ºC na sexta-feira. Um lindo congelante outono, eu diria. Além disso, esses dias eu acordei no meio da noite com uma luz muito forte no meu rosto (e quem me conhece sabe que é muito difícil me acordar do meu sono de cimento!). Fiquei muito assustada com aquela luz, e que surpresa que foi quando olhei pra fora da janela e vi uma lua linda, majestosamente brilhando ali no céu! Um pequeno presentinho de Deus por ter sobrevivido por 2 meses nesse país com apenas um quilo a mais (sem mentira!).
As coisas por aqui estão bem. Já tenho uma noção boa do trabalho e das coisas como funcionam por aqui [outro dia escrevo mais especificamente sobre o trabalho]. Minha semana já está esquematizada e já tenho uma rotina definida semanalmente, o que é muito bom, porque não é uma rotina diária fechada e entediante, mas ao mesmo tempo eu sei mais ou menos o que vai acontecer. Tenho me esforçado pra ir correr (confesso que minha disciplina é lamentável, principalmente com o frio chegando) e controlar o que eu como (por que nesse país as porcarias são tão baratas??). Tenho tomado muito chá e chocolate quente. Tenho andado de bicicleta e feito origamis. Tenho tentado mandar notícias, mas também confesso que não consigo ser tão assídua quanto alguns gostariam e não tenho escrito tanto nesse blog quanto poderia. Mas lembrem-se que notícia ruim chega depressa, então fiquem tranquilos.
Compartilhando coisas boas. Sábado realizei um sonho que eu tinha desde a 6ª série, quando eu fazia teatro e apresentamos uma peça dos Beatles (ai meus 11 anos...!): fui pra Liverpool, conheci o Cavern Club, onde eles tocaram trocentas vezes e onde basicamente eles começaram a bombar. Ali naquela região se respira Beatles e rock'n'roll, tem até um hotel todo chique chamado A Hard Day's Night e vários bares e lojinhas. Andando por aquelas ruas e imaginando John Lennon e Paul McCartney jovenzinhos passando por ali... confesso que meus olhos ficaram úmidos.
Não curto essa parada de ficar idolatrando os caras, até porque não tem nada pelo qual idolatrar eles; não é isso, é só que por tantos anos eu tive vontade de conhecer aquele lugar... e agora finalmente pude ir!
Versão resumida: realizei um dos meus sonhos, [tenho planos de realizar o outro ano que vem ;)], to feliz, a vida tá movimentada e se organizando :)
Alguns dizem: pô, não sabia que você tinha um blog. Pois é, ninguém sabia. Esse blog foi criado só pra mim. Mas como estou do outro lado do oceano, achei que um blog ia ser o jeito mais fácil de mandar notícias, por isso resolvi tornar esse blog público. Como ele era só pra mim, ele tem esse nome bizarro; mas aí faltou criatividade pra pensar em um outro, aí ficou esse mesmo. Azar. Obrigado a todos os que se importam, oram por mim e deixam comentários. Fiquem a vontade para escrever para mim!
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
A história do passarinho
Chegou o inverno e o passarinho precisava migrar para o sul. Ele, porém, se atrasou e o inverno veio durante seu voo, o que fez com que o passarinho congelasse e caísse no chão. Veio então uma vaca robusta e acidentalmente cagou no passarinho. Com o calor da bosta, o passarinho descongelou e, ao se ver em um ambiente aquecido e confortável, começou a cantar de alegria. Um gato que por ali passava ouviu seu canto, se aproximou, tirou o passarinho do meio da bosta e comeu ele.
Moral da história:
1. Quem te deixa na bosta nem sempre é seu inimigo.
2. Quem te tira da bosta nem sempre é seu amigo.
3. Se você está feliz, cale a boca!
Moral da história:
1. Quem te deixa na bosta nem sempre é seu inimigo.
2. Quem te tira da bosta nem sempre é seu amigo.
3. Se você está feliz, cale a boca!
Assinar:
Postagens (Atom)